Busca de Produtos



PRODUTOS
Unidade de Estudo da Expansão de Um Gás Perfeito com SCADA e Controle PID
Cód. TEPGC
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Mais Detalhes do Produto

O "TEPGC" é uma unidade de demonstração de processos de expansão de um gás perfeito. Ele usa o ar para realizar as experiências e, assim, demonstrar os princípios básicos da Termodinâmica.

Podemos encontrar continuamente os processos de expansão e compressão de gases diferentes. A unidade permite ao aluno aprofundar em seu conhecimento para depois compreender outras unidades mais complexas.

O aparelho consiste de dois vasos rígidos de metacrilato, ligados entre eles. Uma delas opera sob pressão (recipiente pressurizado) e o outro funciona a vácuo (recipiente evacuado). Entre eles, existe uma bomba de ar e um conjunto de válvulas que permitem realizar as diferentes experiências. Uma das tarefas da bomba será para pressurizar o recipiente pressurizado com ar e para evacuar o ar do vácuo (evacuado) navio.

Os dois recipientes são feitos de metacrilato, o que torna mais fácil a visualização experiências e, ao mesmo tempo, eles termicamente isolado o seu conteúdo do ambiente externo.

Na tampa superior do vaso de pressão, um sensor de pressão, um sensor de temperatura e uma válvula de descarga está montado. Ele tem uma conexão para a bomba que permite que a pressurizar o recipiente.

Na tampa superior do recipiente evacuado, um sensor de pressão e um sensor de temperatura são montados. Ele está directamente ligado à bomba que permite evacuar o ar interno.

Os dois vasos estão ligados entre si por dois tubos de secções diferentes: um tubo de grande diâmetro, o qual separa ambos os vasos, por uma válvula de acção rápida, o que irá permitir a realização de expansões rápidas de gás, e um tubo de pequeno diâmetro, que separa os dois vasos por uma válvula de regulação da agulha , o que torna mais fácil a execução das expansões lentas.

O aparelho inclui um sensor de temperatura para medir a temperatura ambiente e um sensor de pressão para medir a pressão barométrica.

Esta Unidade controlada por computador é fornecido com o Sistema de Controle de Computador EDIBON (SCADA), e inclui: A própria unidade + uma interface Caixa de Controle, + placa de controle por computador, + aquisição de dados e pacotes de software de gerenciamento de dados, para controlar o processo e todos parâmetros envolvidos no processo.

 

Download Catálogo

http://www.edibon.com/products/catalogues/en/units/thermodynamicsthermotechnics/heattransferspecial/TEPGC.pdf

Av Dr Luis Arrobas Martins 229, Vila Friburgo - 04781-000 - Sao Paulo - SP - (11) 5103-2057 - intelengi@intelengi.com.br